A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Perigo de Entrarmos Para o Evangelho


Nos últimos dias é normal andarmos pelas ruas e encontrarmos alguém que professa a fé em Jesus, quando entramos em algum estabelecimento comercial ou até no ônibus sempre vai ter alguém como nós que freqüenta uma igreja, professa para os quatro cantos do mundo que é evangélico e que pertence a alguma religião protestante.


O Brasil que até alguns anos era dominado pela religião católica hoje tem se tornado o país dos crentes (como alguns costumam chamar), temos evangélicos em todas as áreas e profissões existentes, e para espanto não é de assustar que alguns artistas do meio pornográfico declaram com toda empolgação que pertencem a determinada religião, como foi o caso recentemente de um pastor gay que criou uma igreja para essa categoria de pessoas.


Hoje são artistas, jogadores, lutadores, dançarinas, presidentes, governadores, enfim, várias são as categorias de pessoas que exercem a sua fé em Deus e na sua Palavra. Para uns é até visto com um bom olhar, pois acreditam que o evangelho de Cristo tem se expandido para os quatro cantos desse país, temos que levar o evangelho aonde ninguém jamais imaginou que ele pudesse produzir frutos para o reino de Deus, e para tanto hoje tem se tornado comum hinos ou musicas evangélicas com os mais variados ritmos e letras, claro que na sua maioria são composições de auto ajuda e que mais beneficiam nós humanos do que um louvor sincero e reto a Deus. Não podemos generalizar, pois acredito que Deus tem transformado vidas em todas essas áreas, também não podemos esconder debaixo do tapete a conformidade com a falta de transformação que esse evangelho (ou melhor, com a falta do evangelho) na vida dessas pessoas.


O que acontece em muitos casos é o status que o evangelho tem produzido na vida daqueles que o mesmo professam, hoje se entra para o evangelho, mas não deixa o evangelho entrar e transformar a vida e as atitudes das pessoas, com o avanço da teologia e o grande numero de igrejas sendo montadas em cada esquina é normal ser crente e continuar bebendo, fumando e até se prostituindo, como certa atriz falou em um programa de televisão ( este é o meu trabalho, a igreja não vai me sustentar) oras, acredito que o pastor da mesma não explicou para ela que quando abandonamos tudo por amor ao evangelho Deus nos recompensa.


Quando entramos para o evangelho, este não produz mudança, continuamos do mesmo jeito que estamos acostumados a viver, Deus não é açougueiro para querer nosso coração e muito menos vai se importar com meus pecados, sou crente e vou todo domingo na igreja e Deus não é um Deus mau (ouvi isso de uma pessoa recentemente).



O Evangelho quando entra na vida de uma pessoa transforma, liberta e até cura, pois quando temos o evangelho de Cristo em nossas vidas aprendemos a ser fieis a Deus e a sua Palavra, aprendemos que não somos donos de nós mesmos, mas que em tudo prestaremos contas a Deus.


Presbítero Paulo Cézar de lima.

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos