A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 17 de janeiro de 2010

Agradeça a Deus Pela Vossa Vida


Nesses últimos dias o que mais se fala nos meios de comunicação é sobre o desastre no Haiti, porém olhando algumas fotos em sites e blogs que sempre visito, pude notar como a vida para os habitantes desse país é dolorosa, ainda mais quando acontece um terremoto como o que ocorreu.


Pessoas e mais pessoas amontoadas uma ao lado da outra em busca de ajuda, de socorro, um programa de televisão mostrou o povo desesperado querendo ir embora daquele país, porém com a falta de dinheiro tentam invadir os ônibus de viagem.


Vendo essas cenas senti uma tristeza em meu coração, mas ao mesmo tempo houve um conforto, pois estamos em um país onde nada disso acontece, temos favelas, pessoas passando fome, porém ainda assim temos saúde e uma vida confortável, se andarmos por essas ruas vamos encontrar pessoas as vezes sem um sapato bom no pé, porém com um sorriso nos lábios, hoje mesmo passei em frente a uma igreja pentecostal, onde todos os crentes são pessoas de vida simples, pobres mas felizes, agradecidos a Deus pela sua misericórdia e amor.


Ao mesmo tempo que encontro com essas pessoas, encontro outros orgulhosos, prepotentes, que não sabem agradecer a Deus pela vida que tem e pelo que tem, antes blasfemam contra Deus, são devassos, amantes do dinheiro, amantes de si mesmo, pessoas que tem de tudo, mas que na verdade não tem nada.


O que vejo nesses dias são órgãos filantrópicos pedindo dinheiro do povo para ajudar o Haiti, porém em uma conversa com minha esposa disse que aqueles que mais ajudam são pessoas de classe baixa, pessoas que ganham muito pouco, porém com um coração enorme.


Saibamos Agradecer a Deus pelo que temos e pelo que somos. Se temos alguma coisa, ou somos algo nesta terra é pela misericórdia de Deus, é pelo seu amor para conosco.


Pb. Paulo Cézar de Lima

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos