A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 18 de novembro de 2018

Deixando Deus de Lado!


Buscai o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas!

Certo pai ao chegar todos os dias em sua casa cansado do serviço, era recebido pelo seu filho no portão com um abraço e um beijo no rosto, a alegria daquela criança era enorme ao ver seu pai todos os dias chegando em casa que logo corria para dentro avisar sua mãe que seu pai retornara do trabalho.

Seu pai era muito apegado ao seu filho e seu filho também ao seu pai, tanto que ambos passavam horas e horas sentados no sofá brincando e conversando sobre tudo o que se passava no decorrer do dia.

O aniversário de 10 anos estava chegando e como um pai que ama seu filho e deseja sempre o agradar o pai resolveu fazer para ele uma surpresa, foi em uma loja e comprou um computador que tanto o filho desejava ter para dar-lhe como presente de aniversário. A alegria foi imensa que o filho chorou quando recebeu o presente, disse para todo mundo que o pai era o melhor pai do mundo e que sempre o amaria pelo resto de sua vida.

Os dias foram passando e aquela criança que todos os dias buscava seu pai no portão de casa já não o fazia mais, o pai chegava e ao abrir a porta dizia bem alto: Filho, papai chegou, venha me dar um abraço ! Ao fundo ouvia a voz do menino a frente do computador gritando lá do quarto, Papai, agora não posso, estou jogando e preciso pular de fase, em outras ocasiões ele dizia: papai, depois vou ai na sala, agora estou conversando com um amigo.

Por diversas vezes aquele pai ficou com vontade de pegar aquele computador e quebrar, pois aquilo que era para ser alegria e um presente para seu filho estava afastando o seu filho de seu pai, aquele amor e carinho que aquele filho tinha pelo seu pai foi com o tempo o afastando, tudo que ele desejava era um abraço, aquele carinho que todos os dias seu filho demonstrava sem ter o computador foi colocando a presença do pai em casa em segundo plano na vida do seu filho.Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso. (2 Coríntios 6 :18)

Deus é tudo em nossas vidas quando não temos nada que o coloque em segundo plano, podemos ter tudo, porém sem Deus em primeiro lugar o tudo se torna em nada. Precisamos tomar ciência que Deus busca verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade. Tais que o amem de todo o coração e o busque acima de tudo e de todos. As vezes a ausência daquilo que almejamos e necessitamos faz de nós verdadeiros adoradores, tanto que o buscamos com mais frequência, estamos ligados a sua presença com mais intensidade e o adoramos com toda a sinceridade possível. É normal vermos pessoas assíduas nos templos, nas vigílias, nas orações, nos cultos, pessoas com um coração sincero na presença de Deus. Porém que: ao receber de Deus um presente logo o colocará em segundo plano:

Lembro-me de uma história que certa vez ouvi na minha adolescência. Um diácono pediu para seu pastor orar por ele, pois queria comprar um carro para vir nos cultos, e que se Deus desse esse carro ele iria dar carona para os irmãos nos dias de chuva. O pastor orou e meses depois o irmão foi no culto com um belo de um carro e todo empolgado pela vitória alcançada. Aquele carro serviria para a obra de Deus, disse ele ao seu pastor. Os dias foram passando e o pastor começou a notar que o irmão não estava vindo para o culto, apenas sua esposa e seus filhos estavam vindo a pé. Não aguentando mais ver essa cena o pastor perguntou para a irmã: cadê seu esposo minha irmã? O que está acontecendo que ele não está vindo aos cultos e só a irmã com os filhos estão vindo? A irmã com um sorriso meio sem graça disse ao pastor! _Então pastor, ele não pode vir porque ele lavou o carro hoje de manhã e está meio nublado lá fora. O pastor disse a irmã! Diga para ele que da mesma forma que eu orei para Deus dar aquele carro para ele, vou orar para Deus tomar, pois este carro está afastando ele de Deus.

O quem tem colocado Deus em segundo plano em sua vida? Quais são as coisas que você está priorizando, seu trabalho? Sua família? Sua diversão? Seus filhos? Seu cônjuge? Lembre-se podemos ter tudo, mas sem a presença de Deus o tudo se torna em nada! Do que adianta ao homem ter tudo e não ter intimidade com Aquele que pode dar prazer em ter tudo. Olhei para todas as obras que as minhas mãos fizeram, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e vi que tudo era aflição e vaidade de espirito, e que proveito algum havia debaixo do sol. (Eclesiastes 2:11).

Será se muitas das vezes Deus não quis pegar o computador que ele mesmo nos deu e quebrar? Porque muitas das vezes perdemos algo que muito amamos? Seria Deus nos mostrando que acima de qualquer coisa ou pessoa Ele deve ser o numero 1 em nossas vidas? Às vezes Deus quebra o computador, outras, ele muda a senha do Wi-fi simplesmente para voltarmos a clamar, a buscar a sua presença e pedir a Ele com mais intensidade. Você já parou para perguntar o porquê Deus ainda não deu aquilo que você tanto pede para ele? Qual dentre vós é o homem que, pedindo lhe pão o filho, lhe dará uma pedra? Ou, pedindo lhe peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais vosso Pai, que estás nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? (Mateus 7: 9 -11).

Quando você busca a Deus de todo o coração e procura priorizar suas vontades, as demais coisas vão estar em segundo plano em sua vida, consequentemente Deus levará até você tudo quanto for necessário para uma vida feliz e saudável aqui nesta terra. Buscar a Deus está muito mais profundo do que estar todos os dias na igreja, fazer parte dos grupos e cantar os louvores congregacionais. Buscar a Deus é ter sede de Deus, é viver cada dia desejando mais e mais da sua presença. Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti. Ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Salmos 42: 1-2).

Nossa presença na sua presença deve ser para buscar mais e mais da sua infinita graça e do seu amor, jamais, eu disse jamais devemos estar na sua presença apenas como um ritual semelhante aquele filho que senta na sala ao lado do seu pai e fica mexendo no celular. Deus é Espirito, e importa que os que o adoram o adorem em espirito e em verdade. (João 4 :24).

Pb: Paulo Cezar de Lima
AD Jardim Califórnia-Londrina PR

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos

Caixa de promessas