A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 1 de setembro de 2013

Amor Por Contrato

A verdade é que muito casais estão vivendo um casamento por contrato, onde o amor já não existe, a cumplicidade e o afeto já não fazem parte do relacionamento do casal. Não vivem como Adão definiu sua esposa, e Disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne, esta será chamada mulher, porquanto do homem foi formada. (Genesis 2:23)

Alguém me perguntou esses dias porque existem muito casamentos desfeitos, muitos relacionamentos destruídos, porque muitas pessoas hoje casam e logo procuram o divórcio. A resposta para tudo isso é o sistema individual que muitas pessoas estão vivendo.

Muitas famílias hoje estão vivendo um contrato e não um casamento tratam seu cônjuge como sócio e não como devem ser tratados, homem e mulher saem para trabalhar em carros separados, estudam a noite e quando chegam em casa não tem diálogo, vivem a vida separados, não saem juntos, não sentam a mesa para almoçar, não discutem os problemas do dia a dia, cada um resolve os problemas como se fosse solteiro, ou como se não existisse alguém para dar satisfação.

Domingo é único dia que o casal tem para passar juntos, mas pela manhã o homem coloca um tênis no pé e vai jogar bola com os amigos, deixa a esposa em casa cuidando dos filhos e do almoço e vai se divertir “com os amigos”.
A família é algo secundário na vida da sociedade pós moderna, os filhos aprendem com as babas eletrônicas e não com o exemplo vindo do lar, por isso que existem muitas crianças com um futuro mal estruturado, que preferem dar ouvidos aos amigos lá de fora do que ao pai ou a mãe.

O homem e a mulher foram feitos para viver juntos, este é um dos princípios da criação, E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: Far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. (Genesis 2:18) marido e mulher formam um casal que deve buscar a união sentimental, emocional e corporal, a cada dia ambos viverem como se fossem uma só carne, com um só propósito.

Paulo Cezar de Lima. 
Blog Nada Além da Verdade

Artigos mais Lidos