A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enquanto Muitos Preferem Ficar Doces..



Alguns anos atrás uma musica composta pelo compositor brasileiro Carlos Imperial ficou muito conhecida, muitas pessoas brincavam e cantavam a frase “Mamãe passou açúcar em mim”, hoje a moda do momento é a conhecida musica “agora eu fiquei doce”, uma musica que não durará muito tempo e vai ser esquecida pela mídia e pelos fãs clubes que promovem todo e qualquer barulho ou palavras sem sentido e sem moral.

Muitas pessoas cantam que estão doces, inclusive crentes que não tem como habito ler a bíblia sagrada, pois se tivessem saberiam que somos o sal da terra e luz do mundo, temos que salgar e não adocicar a vida das pessoas. Temos que ser diferentes e não se igualar, pois fazendo assim perderemos o nosso sabor e a nossa qualidade como cristãos.

O açúcar e o sal são diferentes em sabor, sabemos que o açúcar é doce e agradável ao paladar, porém o sal não é tão gostoso quanto ao açúcar. Ninguém coloca uma colher de sal na boca, o sal serve para afastar alguns tipos de insetos da cozinha e o açúcar chama formigas e mosquitos. Todo aquele que é sal da terra não procura satisfazer o gosto do mundo, e jamais chamará para si todo tipo de insetos (pecado).

Quando você vai ao supermercado normalmente vai encontrar no começo da seção de entrada da loja o corredor de secos e molhados (também conhecido de sexta básica), nesse corredor normalmente tem açúcar, arroz e óleo bem no inicio, quando você abre um panfleto de supermercado você logo vê que um dos produtos que normalmente é colocado nas ofertas é o açúcar. O sal sempre fica no final do corredor e sempre na parte de baixo, nunca você vai encontrar uma foto de sal na oferta nos panfletos. O crente que é sal sempre fica escondido do mundo, ele não é visto e nem compreendido, para o mundo ele jamais vai ter a sua foto nos panfletos de ofertas, toda dona de casa quando vai ao supermercado se lembra de levar o açúcar primeiro, mas o sal normalmente fica por ultimo. O crente sal não é visto pelos homens, mas é lembrado por Deus.

Alguém já viu uma ponta de sal na oferta em algum supermercado? O preço do açúcar sobe quase todos os meses, todo mundo reclama quando o açúcar ta caro, você conhece alguém que reclama do preço do sal? O crente sal não tem valor algum para o mundo, mas Deus o valoriza, ele fica na oferta, pois apesar do seu preço ele custa caro aos olhos de Deus.

O açúcar causa doenças como o diabetes, dependência química, provoca caries nos dentes, o pâncreas, glândula responsável pela produção da insulina, fica sobrecarregado, já que a insulina é o hormônio que transforma o açúcar em (sacarose) glicose. A glicose em excesso vira gordura e se acumula no organismo, causando doenças cardiovasculares, obesidade e hipertensão arterial dentre outras.

Porém o sal serve para conservar os alimentos, o sal serve para dar substancias e equilíbrio para as nossas células. Ele é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, necessário para a manutenção do metabolismo e para o sistema imunológico, ele contém cloro e sódio que são muito importantes no equilíbrio entre os fluidos celulares e extracelulares. “Permite o funcionamento do cérebro e o controle das funções vitais do organismo. O cloro é essencial para uma boa saúde e para o processo digestivo. Ele é a base do suco gástrico que ajuda na digestão dos alimentos e é também o cloro que aumenta a capacidade do sangue levar o gás carbônico das células para os pulmões. Tanto o sódio como o cloro estão presentes em todos os tecidos e fluídos do corpo humano. 


Paulo Cezar de Lima.
obs: Quando copiar este texto para postar em blogs ou sites favor manter o nome do autor.



Um comentário:

Aline disse...

Olá Paulo Cezar, amei sua postagem
a cada dia que passa, o inimigo de nossas almas tenta vendar os olhos do povo com pequenos detalhes, ele vem na sutileza adocicando por onde passa, e espalhando suas setas malignas,esse é o prazer dele, e se muitos não vigiar, não é mesmo? acaba caindo em um lugarzinho não muito agradável, Deus é fiel!
e continua a te abençoar! vai nessa fé amigo' de: Alinedejesus_23

Artigos mais Lidos