A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entrega, Confia e Espera


Entrega o Teu Caminho:

Quando olhamos a história de grandes homens de Deus que passaram por essa terra, vemos a sua total dependência de Deus, pessoas que entregaram a sua vida nas suas mãos e deixaram Deus agir de acordo com a sua vontade.

Interessante que, Deus nunca em hipótese alguma prometeu riquezas aqueles que o servem, muito menos uma vida imune a doenças e catástrofes terrenas, ao contrario, muitos desses que entregaram suas vidas nas mãos de Deus tiveram que passar por dolorosas provações, um exemplo claro que a bíblia nos ensina é a história do povo de Israel, que obedecendo ordem divina caminhou por quarenta anos no deserto, passando por inúmeras provas, mas sempre confiante que Deus estava ao seu lado, se não livrando dos problemas, confortando os quando necessário.

Entregar a vida nas mãos de Deus é, em primeiro lugar, Obedecer a sua vontade, muitas pessoas hoje se convertem A IGREJA, e não a Cristo, quando passam por provas não conseguem ao menos entregar seus problemas para Deus soluciona-los, antes tentam com suas próprias forças agir a seu bel prazer.

Entregar a vida a Deus é depender Dele, confiar Nele, deixa-lo trabalhar segundo a sua vontade, alguém certa vez disse que, mesmo na aparente inatividade divina, quando tudo nos mostra que Deus não está fazendo nada ao nosso favor, é nesse momento que Ele está trabalhando, em silencio e através muitas das vezes das nossas lágrimas que Deus pretende fazer o desejado, assim como José que na cisterna, vendido como escravo, servo e depois como prisioneiro não ouviu a resposta de Deus, mas em tudo havia um propósito para a vida daquele jovem. Ser governador do Egito, talvez tudo na tua vida esteja dando errado, o mar tem agitado fazendo você balançar de um lado para o outro, saiba que Deus não te abandonou, mas continua com você nessa embarcação.

Confia Nele:

Confiar em Deus é muitas das vezes ignorar os problemas, agir como se eles não existissem, entregando nossos problemas nas mãos de Deus e confiando somente nele, é o contrato que fazemos mostrando que somos dependentes da sua maravilhosa graça e da sua misericórdia.

O escritor aos Hebreus foi muito claro quando disse que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mas se espera, ou seja, com a fé em Deus podemos tornar a existência aquilo que ainda não existe.

E o mais Ele Fará!

O salmista foi feliz quando expressou essas palavras, pois soube dividir claramente o que é entregar a vida a Deus, confiar no seu poder e deixar Deus agir em nosso favor. Existe muitas pessoas que ainda não aceitaram a Cristo como Senhor em suas vidas, porém acreditam que Deus pode agir solucionando os seus problemas, mas para que Deus possa trabalhar na vida e para a vida dessa pessoa antes ela deve entregar tudo nas mãos de Deus, conquanto existe muitos crentes lavados e remidos no sangue do cordeiro que entregaram a sua vida nas mãos de Deus, porém ainda não souberam entregar seus problemas para ele solucionar, não sabem confiar na sua poderosa mão, ficam preocupados com o dia de amanha como se elas mesmo pudessem resolver seus problemas com suas próprias forças.

Entregar a vida a Deus não basta somente, temos que confiar nele, sabermos que somente Ele pode e vai fazer algo ao nosso favor se confiarmos. Porém quando entregamos a vida a Deus e confiamos nele o resto é Ele quem faz, vale a pena lembrar que muitas pessoas tem uma certa aparência de confiança, entregam seus problemas nas mãos de Deus, mas quando a coisa começa a apertar se esquecem que Deus está no controle e tomam seus problemas das mãos de Deus e tentam resolver a seu bel modo.

Entrega tudo nas mãos de Deus, confia nele e deixe com que Ele trabalhe na sua infinita vontade, o resto você verá!

Presbítero Paulo Cézar de Lima

Assembléia de Deus Londrina PR

Um comentário:

Anônimo disse...

Ler esta mensagem foi um alívio para a minha alma e a certeza de que estou nas mãos do meu Deus, pois a ele acabo a entregar todos os meus problemas.

Artigos mais Lidos