A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tem Certeza Que Isso é Pastor?



Poucos dias atrás estava lendo os comentários que alguns de nossos irmãos deixam no meu weblog, onde um deles me chamou muito a atenção, dando luz a uma mensagem que tem sido assunto nos lábios de muitos crentes da atualidade, porém poucos escritores e pastores tratam desse assunto com franqueza e com total esclarecimento.

É normal ouvirmos pastores e até crentes afirmar com toda ousadia que as ovelhas devem ser submissas aos seus pastores, e isso tem acontecido, pelo menos ao meu olhar muitos crentes mesmo não aceitando as atitudes de seus pastores obedecem tudo o que ouvem de seus lideres, talvez por se tratar de homens de Deus vocacionados para cuidar do rebanho de Cristo.


A Ovelha tem exercido o seu papel como ovelha, respeitando o seu pastor e comendo somente a comida do aprisco, obedece ordens mesmo que muitas das vezes contrárias a sua vontade, tem sido submissa lembrando se sempre que o “pastor” não é um mero pastor, mas alguém ordenado pelo sumo-pastor que é nosso Senhor Jesus Cristo.


Claro que não podemos generalizar, pois existem grandes homens de Deus que ainda não dobraram seus joelhos perante baal, tomo como prova disto pastores que me instruíram e me ensinaram a amar a Deus e viver uma vida debaixo da sua graça.


Porém quando olhamos em um sentido globalizado vemos que alguns anos atrás uma das funções primordiais de um pastor era se preocupar com as ovelhas. Quando se encontravam feridas recebiam o carinho de seus pastores que com uma palavra amiga as levava novamente ao aprisco.


Nos dias atuais pastor não apascenta mais ovelha, mas monta igreja, alguns não querem mais ser tratados como tal, antes preferem ser chamados como apóstolos, bispos e reverendos, montam igrejas que são verdadeiros monumentos, não prestam contas a ninguém, muito menos as ovelhas que contribuem com a sua lã.


Sob ameaça de maldiçoes vindas do Senhor, forçam as ovelhas a fazer seções, vigílias, desafiando elas ao sacrifício, porém com o tempo vão se afastando das ovelhas tirando tudo o que conseguem delas.


Para a ovelha conseguir falar com o pastor tem que agendar um dia, marcar um período para ser recebida na sala pastoral e mesmo assim algumas pela sua posição social e econômica são tratadas com desleixo. Não conseguem mais ouvir uma palavra de incentivo, de encorajamento espiritual vindo diretamente de um homem que, pelo menos deveria ser um canal de Deus.


Outras estão tomando e comendo veneno nos pastos vizinhos(seitas) e estão morrendo sem ser vistas pelo pastor, que agora está ocupado com outras coisas, está mais preocupado com o seu nome do que o nome de Jesus, se preocupam mais com sua posição, do que com o rebanho.


Pastores que para subir em um pulpido precisam de seguranças, pulpido a provas de balas, isso sem contar com aqueles que chegam nos templos de Helicópteros e possuem riquíssimas mansões, não pregam mais o Verbo, mas estão mais preocupados com a verba que receberá depois da mensagem de auto ajuda que é elaborada não mais nos joelhos, mas via Internet.


Se outrora era honroso dizer e ser conhecido como pastor, hoje se torna vergonhoso, devido aos lobos que tem se infiltrado em nosso meio. Hoje existe vários significados para pastor, o mais popular é apascentador de rebanho ou ovelhas, porém com esses lobos a mídia tem caracterizado pastor com os seguintes significados “esperteza, egoísmo, enriquecimento ilícito, engano e manipulador”, dentre outros significados que ouvimos nessa sociedade pobre e sem Deus.


Volto a dizer, que ainda existem aqueles que não se dobraram a baal, muitos que ainda pagam o preço e se preocupam com as ovelhas. São homens de Deus, que servem ao Sumo Pastor com sinceridade e amor, cuidando das ovelhas que a ele foi confiadas.


Porém ainda existe esse que não querem contato com as ovelhas, mas querem viver da lã que elas produzem, como o foi o caso de um determinado líder religioso que mandou uma irmã calar a boca em rede nacional, tudo porque ela estava falando algumas verdades que o mesmo fingi não saber. (como pastor deveria chamar a irmã em sua sala ou num lugar reservado para tratar do assunto e não humilhar a mesma em um culto que estava sendo transmitido em rede nacional.


A igreja de Cristo está adoecendo com a falta de preparo de alguns homens de Deus e com a auto consagração de alguns interesseiros da fé. Que voltemos a pregar a mensagem da Cruz, que transforma o mais vil pecador, que amemos as almas com o amor de Cristo, e que vivamos o evangelho puro e simples como deve ser.

Pb. Paulo Cézar de Lima

BNAV

Blog Nada Além da Verdade

2 comentários:

Paulo Cézar de Lima disse...

Alexandre Pitante...

Agradeço sua visita e seus elogios, nosso maior interesse é sempre agradar aquele que nos chamou, nem que para isso as vezes seja necessário falar algumas verdades que a igreja de Cristo precisa ouvir.

Deus te abençoe.

Pb. Paulo Cézar de Lima

claudiopimenta disse...

Varao seu blog e muito bom
que tal transcrever esse video em texto e colocar no blog

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q

Artigos mais Lidos