A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 29 de dezembro de 2012

Nota de Falecimento "Pr. Jonh Kolenda Lemos"



Faleceu nesta sexta-feira (28) o fundador do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) e pioneiro das Assembleias de Deus no Brasil. Lemos faleceu por volta das 15 horas em Pindamonhangaba (SP).

O Instituto Bíblico das Assembleias de Deus é uma instituição evangélica de ensino teológico fundado em 1958 pelo casal de missionário: João Kolenda Lemos e Ruth Doris Lemos. No primeiro ano letivo, o IBAD funcionou em uma casa alugada com oito alunos. Desde então, foi progressivamente crescendo e tornando-se uma referência de ensino teológico nas Assembleias de Deus.

Nascido em 18 de dezembro de 1922, pastor Kolenda foi um dos pioneiros na área de Educação Teológica das Assembleias de Deus no Brasil. Foi reitor e professor do IBAD, além de ter trabalhado por 4 anos na Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD),  também cooperou com o missionário Lawrence Olson no início do programa de rádio “Voz das Assembleias de Deus”.

O pastor Abner Ferreira, presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) e líder da Assembleia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, foi um dos primeiros a comentar a morte do pastor João Kolenda Lemos. Abner referiu-se ao pioneiro como o “maior e melhor reitor de escola teológica” que já conheceu.

“Foi promovido às mansões celestiais o maior e melhor reitor de escola teológica que eu já conheci em toda a minha vida. Pastor João Kolenda Lemos é o pai da teologia das Assembleias de Deus, um exemplo eterno para todas as gerações de líderes comprometidos com a Biblia Sagrada”, escreveu. “Meu mestre, mentor e pastor. Suas Lições jamais serão esquecidas. Simplesmente insubstituível inesquecível”, continuou. “Descanse em paz meu mestre. Você merece. Seu galardão está te aguardando. Tenho certeza que será um dos maiores”, concluiu.

Pastor Kolenda foi casado com a missionária Ruth Doris Lemos, que faleceu em 2009. Ele deixa 3 filhos, nora, genros e 8 netos . Seu corpo está sendo velado na capela do IBAD e seu sepultamento será no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos

Caixa de promessas