A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cinco Coisas Essenciais Para Sua Vida

Na vida, temos que priorizar certas coisas e descartar a hipotese de manter algumas como necessárias para o percurso de nossa existência. Como por exemplo, existem coisas que jamais vão contribuir para o sucesso e felicidade futura, enquanto outras se entrelaçam fazendo tudo formar um pacote de bênçãos e vitórias, que jamais poderão ser invertidas ou trocadas por outros atrativos, caso isso aconteça teremos uma série de desilusões e fracassos.


Alguém certa vez me disse que o maior desejo era casar, arrumar um emprego e ganhar muito dinheiro para sustentar a sua família, se necessário for trabalhar dia e noite para satisfazer os desejos de sua esposa e filhos.

Outro recém convertido em uma denominação priorizava as pregações e os cultos, nem que seu chefe desse para ele uma advertência por ter faltado no emprego para estar na igreja, pois pensava consigo “ Quero fazer a obra de Deus, o que me importa é agradá-lo”.

Ambos estão corretamente certos até certo ponto, o primeiro tem como intuito fazer o melhor para sua esposa e filhos, porém tem que aprender que o essencial é a sua presença em casa, seu carinho e dedicação a esposa e filhos.

O segundo prioriza a igreja e seus afazeres eclesiásticos, mas também se esquece que uma coisa contribui para outra, jamais Deus vai se agradar de um servo que não cuida daquilo que Ele colocou em suas mãos, somos mordomos de Deus e tudo o que temos fora dado por Deus em nossas mãos para cuidarmos, inclusive o emprego.

Deus.

É essencial em nossas vidas, sem Ele nada somos, nada temos e jamais iremos a lugar algum, se somos, se temos e conseguimos chegar ao lugar desejado é graças a Deus e a sua misericórdia, temos que priorizar a presença de Deus em nossas vidas, Ele e somente Ele é a raiz fundamental do nosso sucesso em todas as áreas de nossas vidas. Jamais conseguiremos obter sucesso sem a presença de Deus em nossa vida, Ele tem que ser o “Numero UM” jamais em segundo lugar, não podemos colocar nosso emprego, nossa família e nossos compromissos rotineiros a frente de Deus, pois assim teremos um futuro de desgraça e conseqüentemente estaremos nos destruindo.

Familia.

É a estrutura do nosso sucesso financeiro, social e eclesiástico, podemos perder o emprego, uma pessoa que amamos ou até a saúde, mas a família não podemos, pois nesses momentos são aqueles que nos trazem conforto e apoio. São os únicos que estarão ao nosso lado com uma palavra compreensiva e dispostos a nos erguer emocionalmente. Jamais podemos colocar o carro, o emprego, a igreja e outras coisas na frente de nossa esposa e filhos, eles depois de Deus tem que ter prioridade, muitos casamentos acabam pelo marido dar prioridade ao emprego e pouco tempo para a esposa, muitos jovens procuram as drogas ou o homossexualismo pela ausência dos pais em casa, dificilmente hoje um pai senta com a esposa e os filhos para almoçar, não procura saber quem é o amigo de seu filho, ou onde ele está indo, infelizmente existem muitas famílias destruídas pela falta do diálogo.

Trabalho.

Como disse anteriormente, muitos colocam o trabalho na frente da família, quando deveria ser o oposto, o trabalho é necessário para nossa sobrevivência, é através dele que conquistamos uma casa, um carro e nossa alimentação diária, se não trabalharmos jamais conseguiremos ter uma família sadia e uma vida abençoada.

Igreja.

Temos a obrigação de freqüentar os cultos, estar ativamente e constante em nossas congregações, pois o diabo procura de todas as formas nos derrubar e usa de artifício a ausência nas reuniões para jogar seus empecilhos a nossa frente, é na igreja aonde nos abastecemos de poder e unção de Deus para caminhar mais um pouco, quando deixamos de freqüentar os cultos ficamos vulneráveis as tentações do maligno. Porém tudo é bom desde que tenha limite, não podemos colocar a igreja a frente do trabalho, alguém certa vez fez uma pesquisa e descobriu que as pessoas que mais crescem em uma empresa são os ímpios, pois esses sempre estão dispostos a fazer horas extras, enquanto os crentes procuram de todas as formas saírem mais cedo do trabalho para ir a igreja, neste caso quando surge uma oportunidade o chefe sempre vai dar prioridade para aquele que está disposto a estar ativo no seu trabalho.

Lazer.

É fundamental e necessário para todo ser humano ter seu momento de lazer e descanso, desde que não prejudique os seus deveres como esposo, pai, empregado e cristão, todos merecemos um momento de descanso, mas não podemos priorizar esses momentos acima de nossas responsabilidades.

Temos que aprender a seguir essas regras para ter uma vida feliz e sadia, jamais em hipótese alguma inverter essas prioridades, ou abandona-las, pois fazendo assim teremos fracassos e mais fracassos.

Presbítero Paulo Cézar de Lima

Assembleia de Deus Londrina PR

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos