
Poderia procurar no Google inúmeros estudos sobre o carnaval para ter como base para expor o que penso e vejo sobre o mesmo, porém acredito que aquilo que a mídia ao longo dos anos vem mostrando sobre o carnaval já diz tudo sobre essa festa que na verdade não passa de um evento que prioriza e adora a carnalidade humana.
Todos os anos são montados carros carnavalescos que percorrem avenidas com mulheres seminuas e muitos jovens e até adultos se embebedando e tendo o sexo como ato natural com um ou mais parceiros em uma só noite.
A mídia que é a maior exploradora destas festividades não se cansa de mostrar jovens se embebedando e dançando na avenida, a primeira vista para quem assiste são jovens felizes que estão se divertindo e aproveitando a sua juventude com um ou com vários parceiros sexuais.
Lembro-me de uma senhora que me disse uma vez que compra preservativos para sua filha de 16 anos, diz ela: É melhor ela se divertir, tem que aproveitar a vida, ela é muito nova para assumir responsabilidade e deve viver aquilo que meus pais não me permitiram viver.
É muito triste saber que muitos pais pensam desta forma, deixando seus filhos fazerem essas coisas simplesmente porque a mídia mostra que isso é natural e que todo jovem deve ser feliz desde que se previna.
O Governo por sua vez nessa época carnavalesca distribui milhares de camisinhas para os jovens fazer sexo a vontade desde que haja prevenção.
Nessa época tudo é lindo, tudo é festa, porém não podemos nos esquecer que as conseqüências vêm depois com as doenças sexualmente transmissíveis ou até uma criança sendo colocada no mundo com a ausência do pai, ou quando abandonado pela mãe no mato ou em algum estabelecimento.
Minha esposa trabalha em um laboratório de analises clinicas e é testemunha de como após o carnaval é o período onde os jovens mais procuram exames laboratoriais para saber se estão com AIDS ou até grávidas de algum parceiro que nem sequer sabem o nome.
Alguns até se assustam quando recebem o resultado de gravidez ou AIDS mesmo usando o tal preservativo que aparentemente preserva os tais de riscos.
Esse mês é o período onde haverá mais casos de assassinatos, acidentes, pessoas suspeitas de DST e meninas grávidas, tudo decorrente de um ato momentâneo que se poderia evitar se de fato o governo se preocupasse com o povo brasileiro.
Pb. Paulo Cézar de Lima
Um comentário:
A paz do Senhor Presbítero Paulo. No dia de hoje estava preocupado em enviar uma mensagem evangelística para meus amigos sobre o carnaval, para alertá-los sobre o perigo desse evento. Me deparei com esse excelente conteúdo. Meus parabéns! Que Deus esteja abençoando cada vez mais seu Ministério!
Fica na paz do Senho!
Irmão Antonio Siqueira - Rio de Janeiro - RJ
meu e-mail: mandaprosiqueira@yahoo.com.br
Postar um comentário