A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Bíblia Sagrada, A Inspirada e Inerrante Palavra de Deus

 

Temos como base de fé que a bíblia sagrada é a Palavra de Deus, nisto nós cremos e pregamos, porém o fazemos não porque apenas cremos, mas porque temos a plena convicção que Deus fala com o homem através dela e se revela a toda à humanidade. Muito se tem debatido sobre a sua infalibilidade, seria a bíblia sagrada a genuína Palavra de Deus?

A palavra Inerrância segundo o dicionário significa algo que é inerrante, ou que não possui erros, sendo a bíblia sagrada escrita por cerca de quarenta autores, cada um em época e região e em três idiomas diferentes em nada ela difere em seu conteúdo, ao contrario do que os incrédulos pregam o conteúdo desses autores se iguala em seus escritos, Um exemplo está no livro do profeta Joel que profetizou algo que aconteceu cerca de oitocentos e trinta anos depois quando o povo estava reunido no dia de Pentecostes, outro exemplo foi o profeta Isaías que previu o sofrimento e a morte de Jesus na cruz do calvário.

As escrituras sagradas segundo o apostolo Paulo é a inspiração de Deus, logo entendemos que Deus soprou no homem as suas palavras, colocou nos autores o que deveria ser escrito, sabemos também que Deus não é homem para que minta, sendo assim toda a escritura é a verdadeira Palavra de Deus! A confiabilidade que temos da Inerrância dos textos sagrados está no fato de Deus se revelar para o homem e no homem, poderia entregar as escrituras prontas, ou então enviar um anjo com as revelações, porém as escrituras tornam se confiáveis a partir do momento que em seus escritos nada fica oculto, desde o pecado do homem, suas limitações e sua dependência do criador até o próprio Deus encarnado para redimir o homem do pecado e aproxima-lo de Deus.

Toda escritura é divina, inspirada e inerrante Palavra de Deus, cremos ser ela fonte de verdades supremas, sem qualquer espaço para duvidas, ou margem para erro! Todo aquele que encontra erros nos textos bíblicos, por mais intelectual que seja um dia descobrirá que o erro não está nas escrituras, mas nele próprio e na sua interpretação.

Paulo Cezar de Lima


Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos