A todos aqueles que reproduzem os textos postados aqui, por favor, quando publicarem em outros blogs ou sites favor mencionar o nome do autor, e se possível nos informar para que tenhamos conhecimento e fazer uma parceria. qualquer dúvida ou sugestão mande um e-mail para pcefabi@hotmail.com. Paulo Cezar de Lima
English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida "Conheça Sua história e Origem"



Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus. Comemora se no dia 12 de outubro, o dia de Aparecida, onde inúmeros católicos se reúnem na cidade de Aparecida do Norte para homenageá-la, pois consideram na como padroeira do Brasil.

Segundo nos conta a história o Conde de Assumar D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro iria passar pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais na época conhecida como Vila Rica, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves com o desejo de agrada-lo lançaram suas redes no rio Paraíba do Sul com a intenção de pescar uns peixes, porém a pescaria não teve êxito, mas os pescadores não desistiram da idéia de agradar o Conde, foram descendo o rio até chegarem ao Porto de Itaguaçu, sem esperança de conseguir apanhar peixes João Alves lançou a sua rede pela ultima vez, porém nada de peixe, mas o que pescou foi o corpo de uma imagem sem a cabeça, mais uma tentativa e conseguiu capturar a cabeça da imagem.

Por curiosidade de encontrar algo mais lançaram novamente a rede e para surpresa apanharam uma grande quantidade de peixes, fazendo com que os três pescadores acreditassem que a tal imagem encontrada no rio fizera um milagre na pesca destes três amigos.

Filipe Pedroso envolveu a imagem em um lenço e levou para sua casa, onde seus amigos e vizinhos se reuniam para orar, muitos testemunhavam que recebiam milagres extraordinários através da imagem, sua fama fora tão grande que até a princesa Isabel visitou a imagem e ofertou uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis juntamente com um manto azul ricamente adornado

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI, Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1.980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

Esta imagem fora encontrada no rio Paraíba, nada se sabe sobre quem a fabricou ou em que época ela fora confeccionada, acredita-se que alguns escravos vindo de Portugal para o Brasil tenham a jogado no rio Paraíba, o que podemos dizer sobre sua origem e sua veneração é que nada tem a ver com o verdadeiro e genuíno evangelho de Jesus Cristo.

fonte: wikipedia.org


Pb. Paulo Cézar de Lima

Londrina PR

Nenhum comentário:

Artigos mais Lidos

Caixa de promessas